O que fazer no Peru? Quando a gente pesquisa por Peru no google, de cara já vemos a famosa Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas. Só que o país não é só isso!
Se você quer fugir do clássico roteiro, saiba que o Peru oferece destinos tão fantásticos quanto o Vale Sagrado e Machu Picchu. Atrações que merecem destaque.
E é por isso que eu trago uma lista dos 10 lugares para conhecer no Peru além de Machu Picchu. Dá só uma olhada!
1. Huacachina
Quando você pensar “o que fazer no Peru”, pode colocar na lista Huacachina. É, sem dúvidas, um destino imperdível no país.
Trata-se de uma vila com menos de 1.000 habitantes no sudoeste do Peru, construída em torno de um oásis cercado por dunas. É o único deserto natural da América do Sul.
Não se ouve falar muito em Huacachina, não é mesmo? Mas saiba que o local é super turístico. A galera aproveita as dunas para os passeios de buggy, além de se aventurar no sandboard.
A vila de Huacachina possui uma ótima infraestrutura para visitantes, com hotéis e restaurantes. Na lagoa, você pode fazer o passeio de pedalinho e barco.
Veja também:
3 motivos para conhecer o Malecón de Miraflores em Lima
Mirabus: city tour noturno em Lima
Atração que não pode ficar de fora nessa charmosa vila é assistir ao pôr do sol das dunas. A paisagem é incrível!
2. Salineras de Maras
Eu já tive a oportunidade de conhecer o Peru, porém como uma boa turista clássica, visitei o Vale Sagrado, Machu Picchu e a capital Lima. Infelizmente, deixei de colocar as Salineras de Maras no roteiro, um dos destinos que faz parte do Vale Sagrado dos Incas.
As Salineras de Maras são milhares de pequenas piscinas de sal esculpidas na encosta da montanha. Os poços são alimentados por uma fonte hipersalina subterrânea que se originou há 110 milhões de anos durante a formação da Cordilheira dos Andes.
Veja também:
Cusco em Maio: saiba tudo sobre o clima e temperatura
É possível caminhar entre esses poços e nos arredores encontram-se produtos elaborados com este precioso sal. Desde cosméticos até chocolates!
Olha só essas fotos! Dá uma olhada como esse lugar é único! Minha dica para você é: não deixe de visitar esse destino icônico do Peru.
3. Rainbown Mountain
Ainda não sabe o que fazer no Peru? Que tal visitar a famosa Rainbow Mountain? A experiência deve ser de “tirar o fôlego”, literalmente, pois essa montanha colorida está a 5.200 metros acima do nível do mar.
A Montanha das Sete Cores, ou ainda conhecida como Vinicunca ou Arco-íris, é o conjunto de picos tingidos em cores devido a um processo de mineralização durante milhões de anos.
Mesmo sendo uma atração bastante alta e fria no Peru, é super possível fazer a trilha para conhecer o local. É um destino cada vez mais procurado por turistas, definitivamente.
4. Laguna 69
A Laguna 69 é uma das 400 lagoas do Parque Nacional Huascarán, da cidade de Huaraz. A trilha para conhecer esse paraíso é tranquila e possível de fazer em apenas um dia.
Quando eu digo que é uma trilha tranquila, é porque o turista já precisa estar aclimatado ao local, visto que esse é um dos diversos destinos do Peru que são bem altos. A Laguna 69 está a uma altitude de 4.500 metros acima do nível do mar, por isso é preciso se acostumar com o clima.
Veja também:
Soroche: estratégias para aliviar o mal de altitude e curtir sua viagem
Pela trilha rodeada de montanhas, você encontra riachos, pequenas cachoeiras, animais, e claro, uma paisagem deslumbrante.
5. Arequipa
Certamente, Arequipa precisa estar na lista de lugares para conhecer no Peru além de Machu Picchu. É a segunda maior cidade do país com uma população de aproximadamente 800 mil pessoas.
O vulcão Misti, de mais de 6.000 metros de altura, é um dos grandes símbolos de Arequipa. Um dos sete vulcões ativos do sul do Peru.
A cidade possui diversas opções de passeios, como caminhar pelo charmoso centro histórico, visitar os incríveis museus, além de, claro, provar a culinária peruana.
Veja também:
Como conseguir o carimbo de Machu Picchu no passaporte?
Outra atração imperdível nos arredores de Arequipa é fazer a trilha para o Vale do Colca, o segundo vale mais profundo do mundo e o melhor lugar para ver o Condor andino, ave icônica do Peru.
6. Ilhas Flutuantes de Uros
Se você curte atrações bastante turísticas, pode colocar as Ilhas de Uros na sua lista de “o que fazer no Peru”.
As Ilhas Flutuantes de Uros são plataformas artificiais construídas sobre o Lago Titicaca pelos indígenas da etnia Uros no período colonial. São feitas de totora, uma planta aquática comum nessa região.
Além das próprias ilhas, as embarcações utilizadas pelo povo local também são feitas da totora. Esses barcos são usados para a pesca artesanal.
👉 Ah! E é possível se hospedar lá! A experiência turística fica completa quando você vivencia o dia a dia com os simpáticos moradores deste lugar encantador no Peru.
7. Piscinas naturais de Millpu
Para tudo! E presta atenção nas fotos a seguir. Se ainda há alguma dúvida de o que fazer no Peru, se prepare para conhecer as piscinas naturais de Millpu, em Ayacucho.
Verdadeira beleza natural com água azul turquesa que encantam a todos em meio a enormes cânions. Uma das paisagens mais impressionantes do Peru.
Essas piscinas foram descobertas há pouco tempo e a região de Ayacucho tem essa atração como uma verdadeira joia “escondida”. A cor tão azul é produzida devido à luz do sol e minerais trazidos pelo rio.
8. Paracas
Mais uma das paisagens encantadoras do Peru: onde o oceano pacífico encontra o deserto. Paracas é uma importante cidade peruana e serve como ponto de partida para as Ilhas Ballestas e a Reserval Nacional de Paracas.
As Ilhas Ballestas são refúgio de muitos leões marinhos, pinguins, flamingos, além de outras espécies. Existem passeios feitos em barcos abertos com o intuito de os turistas observarem bem de pertinho esses animais.
👉 Ah! E fica a dica: Paracas está muito próxima da vila de Huacachina (o primeiro lugar da lista de o que fazer no Peru).
9. Ruínas de Chan Chan
No Peru é possível encontrar milhares de ruínas e sítios arqueológicos muito bem preservados. Um deles é Chan Chan, uma impressionante cidadela de barro que persiste praticamente intacta.
Declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, Chan Chan possui um território de cerca de 20 km² e agrega dez pequenas cidades com ruas e passagens estreitas.
Chan Chan é a capital do reino Chimu. Suas ruínas em perfeito estado nos levam a enormes praças, terraços e pirâmides.
10. Chachapoyas
Por último, mas não menos importante, deixo aqui nessa lista de o que fazer no Peru: conhecer Chachapoyas e tudo o que a região tem a oferecer.
Chachapoyas é uma cidade ao norte do Peru, localizada entre a Cordilheira dos Andes a floresta amazônica peruana.
A cidade abriga significativos sítios arqueológicos como as ruínas de Kueláp no topo dos Andes amazônicos. Outra atração imperdível são os sarcófagos do sítio de Karajía, eles parecem como pássaros observando no alto de um penhasco.
Por fim, a visita às cataratas de Gocta, uma das maiores do mundo com incríveis 771 metros de altura. Paisagem de tirar o fôlego!
Depois dessa incrível lista, agora você já sabe o que fazer no Peru.
Conhece algum desses lugares citados? Qual você gostaria de conhecer em primeiro lugar? Conta pra mim nos comentários! Bjs, até mais.
Salve esse post no Pinterest!
PLANEJE SUA VIAGEM AQUI! ⤵⤵⤵ |
🏨 EL QUARTO: Os mais incríveis hotéis e pousadas com o melhor preço garantido! Reserve agora! 🚗 RENTCARS: Aluguel de carro com economia de IOF e em até 12x sem juros. Aproveite e viaje tranquilo! 🆘 SEGUROS PROMO: Tenha desconto no seu seguro viagem com a Seguros Promo. Faça sua cotação e utilize o nosso cupom de desconto VEMPRAVER5, já aplicado. 📱 VIAJE CONECTADO: Internet ilimitada na sua viagem internacional. Você sempre conectado nos lugares mais fantásticos! O Vem Pra Ver ganha uma pequena comissão quando você utiliza os links e cupons citados acima. Fique tranquilo que você não paga nada a mais por isso! Obrigada! 😉💕 |